DESIGN GRÁFICO
A paulistana Thais Rebello é formada em Comunicação Visual pela FAAP e iniciou sua carreira rabiscando bonecos e cenários para desenho animado e trabalhando em filmes publicitários nos maiores estúdios de animação da época: Start Desenhos Animados, Espiral e Daniel Messias Cinema de Animação.
Passou, depois, pelo teatro sob a batuta reconhecidamente carismática do diretor Antunes Filho, com quem trabalhou como fotógrafa, cenógrafa, atriz e figurinista na montagem dos espetáculos “Macunaíma” e “O Eterno Retorno” de Nélson Rodrigues. Desenvolveu extenso trabalho de pesquisa iconográfica e cenografia em workshops sobre as obras de Oswald de Andrade, Guimarães Rosa e Gabriel Garcia Marques. Também fotografou e criou a programação visual de inúmeras peças teatrais que estiveram em cartaz na cidade nas décadas de 80 e 90.
Daí, caiu no jornalismo quando Tarso de Castro e o cartunista Fortuna a convidaram para fazer a revista “Careta”, na editora Três. Passou rapidamente como colaboradora pelas revistas Planeta e Status. Ainda na Três, dirigiu as revistas Senhor, Isto é Senhor e finalmente a Isto É, com Mino Carta, criando capas por diversas vezes premiadas pelo Clube de Criação de São Paulo. Foi escolhida a melhor diretora de Arte de 1993 e 1994 pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo e responsável pelo projeto gráfico que transformou a Isto É na segunda semanal do país, onde permaneceu como Diretora de Arte até o ano 2000. Depois passou pela Editora Abril e a seguir vieram as revistas Vogue e CasaVogue, com Ignácio de Loyola Brandão, a Revista Lounge, e logo após a implantação dos inúmeros projetos das séries especiais desenvolvidas com Alfredo Nastari para a Duetto Editorial nas revistas Scientific American, Mente&Cérebro e História Viva.
Nos últimos anos, vem desenvolvendo projetos dentro da ampla gama das atividades do design gráfico e da fotografia em seu próprio estúdio, com foco na criação de periódicos para mídia impressa e projetos de branding institucional para clientes como a Alcatel, Developers, Fiesp, Instituto Teotônio Villela, Teatro Municipal de São Paulo, Universal Music, Senac, Daimler Crhysler do Brasil, Facamp, Unilever, Unicamp, Prefeitura de São Paulo, Le Monde Diplomatique Brasil, entre outros.